30 de outubro de 2013

Vereador Flávio apresenta Nota de Repúdio aos diretores da Rádio Altaneira FM

O vereador Flavio Correia (SDD) apresentou na Sessão Plenária de ontem (29/10) Nota de Repúdio a Censura imposta pelos diretores da rádio Altaneira FM imposta ao blogueiro Junior Carvalho do “A Pedreira”.

Flávio teceu duras criticas aos diretores qualificando a Censura como atitude mesquinha, politiqueira, maquiavélica e com resquícios de ditadura e exigiu por parte da direção entidade mantenedora da Rádio Altaneira FM medidas severas para coibir essas atitudes. 

Por outo lado o vereador Flávio fez elogios ao Presidente em exercício da ABA, Raimundo Nogueira Soares, que após a polêmica gerada nas redes sociais determinou a transmissão das entrevistas vetadas pelos diretores da rádio comunitária.

Uma enquete foi criada no Grupo “A Política de Altaneira” na rede social Facebook mobilizou dezenas de navegantes nos últimos dois dias. A pergunta é a seguinte: “Você concorda com a censura imposta ao blogueiro Junior Carvalho do ‘A Pedreira’ pela Direção da Rádio Altaneira FM?”

Apenas 88 navegantes responderam a pergunta, mas nenhum concordou com a censura imposta, 43 responderam NÃO e 45 responderam que Não houve Censura, uma alternativa de resposta criada por terceiros. A enquete mereceu 118 comentários dos navegantes.

Dentre os votantes na terceira alternativa foram identificados votos duplos e votos nas contas de entidades como Radio Altaneira FM e Sindicato SINSEMA.

O diretor Givanildo Gonçalves, apontado pelo blogueiro Junior como autor intelectual da censura e seu irmão Claudio Gonçalves iniciaram uma campanha contra o blogueiro, que também é assessor de comunicação da Câmara Municipal de Altaneira, inclusive mereceu destaque no Blog do vereador Adeilton, Líder da oposição.

Por sua vez Junior publicou no seu Blog um artigo com o título “Ditadura nunca mais”, no qual elogiou a intervenção do Presidente em exercício da ABA e ao radialista João Alves e agradeceu o apoio dos navegantes.

O secretário de Administração e Finanças Ariovaldo Soares comentando o resultado final da enquete postou: "Ainda assim o que importa é que a censura foi derrubada e as entrevistas foram ao ar, serviu também para demonstrar que a sociedade precisa esta mais atenta e melhor acompanhar os dirigentes da Radio Altaneira Fm".

Um comentário:

  1. Lamentável !! Não precisa dizer mais nada.

    Mesmo comnunitária a concessão da emissora é pública.

    Importante tanto quanto coibir o abuso é fazer com que não mais se repita.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.