7 de outubro de 2013

PROS ultrapassa mil filiações no Ceará

O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) no Ceará filiou mais de mil pessoas desde a última terça-feira, 1º, quando o governador Cid Gomes (ex-PSB) e seu grupo político anunciaram a ida para a nova legenda. A sigla já nasceu como a maior do Estado, onde é presidida pelo chefe de gabinete do governador Cid Gomes, Danilo Serpa (foto). 

Além de Cid e do vice-governador Domingos Filho, estão no Pros cinco deputados federais, 11 estaduais, incluindo o presidente da Assembleia Legislativa, José Albuquerque. Segundo nota do partido enviada ontem à imprensa, o Pros no Ceará tem ainda 276 filiados no Interior, entre prefeitos, vices, secretários municipais, vereadores e suplentes.

Em Fortaleza, além do prefeito Roberto Cláudio, ex-PSB, o PROS tem cinco vereadores: Salmito Filho e Elpídio Nogueira, que saíram do PSB, e Antônio Henrique (ex-PTN), Adail Júnior (ex-PV) e Márcio Cruz (ex-PR). Com isso, o novo partido tem a maior bancada da Casa. O vereador licenciado Salmito Filho, atual secretário municipal do Turismo, também saiu do PSB para entrar no Pros.

A maior bancada da Assembleia Legislativa também é a do PROS, com os deputados José Albuquerque, Mauro Filho, Ivo Gomes (atual secretário da Educação de Fortaleza), Sérgio Aguiar, José Sarto, Sineval Roque, Welington Landim, Antônio Granja e Miriam Sobreira, que saíram do PSB, mais Hermínio Resende (ex-PSL) e Manoel Duca (ex-PRB).

Na Câmara dos Deputados, são cinco os representantes cearenses do Pros: os quatro que saíram do PSB (Antônio Balhmann, Ariosto Holanda, Domingos Neto e Edson Silva) mais Vicente Arruda, que deixou o PR.

Cid Gomes também levou para o Pros sete de seus secretários estaduais: Danilo Serpa, Arialdo Pinho (Casa Civil), Izolda Cela (Educação), René Barreira (Ciência, Tecnologia e Educação Superior), Ferruccio Feitosa (Especial da Copa), Adail Fontenele (Infraestrutura) e Bismarck Maia (Turismo).


Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.