18 de outubro de 2013

Estudante altaneirense é premiado na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Deza Soares, John Lennon e Antonio Clécio - foto João Alves

O estudante John Lennon da Escola Municipal de Ensino Fundamental Joaquim Morais, localizada no Distrito do São Romão foi premiado na XVI Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica - OBA realizada no dia 10 de maio do corrente ano com participação de 775.023 alunos de 8.974 escolas participantes. 

A XVI Olimpíada é organizada anualmente pela sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEA) e conta com a colaboração de 62.993 professores.

O Secretário Municipal da Educação, Deza Soares, aproveitando solenidade de formatura dos alunos atendidos pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência – PROERD, realizada na última sexta-feira (11/10), no auditório da Secretaria de Assistência Social homenageou o estudante John Lennon pela conquista histórica.

Deza ressaltou a importância em se investir cada vez mais no setor educacional, para que os frutos aparecem. “O John Lennon coloca a educação e o município de Altaneira em uma posição honrosa e de destaque ao vencer essa competição, principalmente por ter participado com mais de 700 (setecentos) mil discentes”, disse.

“Parabenizo o aluno e a Escola Joaquim de Morais que, hoje é modelo”, completou.

O Diretor da Escola Municipal de Ensino Fundamental Joaquim Morais, Antonio Clécio, não escondia a alegria em ver um estudante da sua Escola e do seu Distrito São Romão destacando-se no cenário nacional.

O estudante John Lennon é filho da Professora Maria Vanuza Gonçalves, que leciona na mesma Escola.

Com informações Blog da SEDUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.