13 de outubro de 2013

Secretário Ceza participará do Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas em Porto Alegre

A convite do Governo do estado do Ceará o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Ceza Critóvão, participará do Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas que se realizará nos próximos dias 14 a 18 de outubro  em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

O Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas – FNCBHs, Instalado em 1999, ano em que foi realizado o Primeiro Encontro Nacional de Comitês, na cidade de Ribeirão Preto – SP, promove sob a organização de seu Colegiado Coordenador, anualmente, o Encontro Nacional- ENCOB, tendo como foco sempre a gestão participativa entre todos os componentes do sistema.

Desta forma o FNCBHs realiza, em Porto Alegre, de 14 a 18 de outubro, com o tema: “Comitês de Bacias: Ponte para cooperação pelas Águas”, o XV ENCOB. O Encontro tem como público representantes das entidades civis, dos usuários de recursos hídricos e de técnicos e representantes dos governos, que terão a oportunidade de compartilhar experiências, estabelecer o dialogo e propor estratégias políticas e de cooperação para o funcionamento efetivo do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos.

Momento impar para a Gestão dos Recursos Hídricos o ENCOB, por tradição, se apresenta como uma oportunidade para o País e em especial a Região se articular e mobilizar toda a sociedade para as questões relativas as águas, sob os mais diversos olhares: conservação, preservação, degradação, etc.

O XV ENCOB irá proporcionar aos mais de 1.500 participantes esperados a oportunidade de compartilhar experiências exitosas, com a apresentação de projetos em painéis, o desenvolvimento de capacidades através da participação em 07 minicursos e 02 oficinas, Feira de Exposição, além das Mesas de Diálogos com especialistas e personalidades de renome.

O Secretário Ceza nos enviou a seguinte foto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.