23 de outubro de 2013

Saiu Resultado Final das Provas Objetivas do Concurso Público do Estado

Foi publicado ontem (22/10) o Edital com o resultado final das provas objetivas e convocação para a prova de didática do Concurso para Professor da Rede Estadual. O edital consta a lista dos candidatos  por disciplina convocados para prova de didática(aula). 

Em Altaneira apenas três candidatos comemoraram aprovação nas redes sociais, os professores Francisco Adeilton, Ermeson David e Paulo Robson, todos lecionam na Escola Estadual de Ensino Médio Santa Tereza.

Os professores Adeilton e Paulo Robson já são veteranos em Concurso, mas o jovem Professor Ermeson obteve sua primeira aprovação para cargo efetivo. “Passei no concurso do Estado de Ceará pela banca da CESPE Professor de Língua Inglesa. Obrigado Deus que venha a Segunda Fase” comemorou Ermeson.

O professor José Nicolau e a professora Micirlandia Soares, parabenizaram os aprovados, mas lamentaram os resultados, pois ambos obtiveram as melhores notas dos concorrentes de Altaneira, mas em virtude da concorrência não foram classificados.

Na próxima etapa, haverá uma prova prática (aula) na disciplina em que o candidato está concorrendo, enquanto a terceira, compreenderá o exame de títulos. As duas primeiras são de caráter eliminatório e classificatório, enquanto a última é somente de caráter classificatório.

Os candidatos classificados deverão acessar o endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/SEDUC_CE_13/, a partir do dia 25 de outubro de 2013, para verificar a data, os locais e os horários (horário local) de realização da prova prática de didática (aula) e de realização do sorteio dos temas, por meio de consulta individual, devendo, para tanto, informar os dados solicitados;

A Seduc informa candidato somente poderá realizar a prova prática de didática (aula) no local designado na consulta individual disponível no endereço eletrônico citado acima.

A rede pública estadual de ensino atende a 526 mil alunos, em 688 escolas. A matrícula no Ensino Médio corresponde a  380 mil estudantes que nesse nível de ensino têm um currículo composto pelas seguintes disciplinas: Arte-Educação; Biologia; Educação Física; Filosofia; Física; Geografia; História; Libras; Língua Espanhola; Língua Inglesa; Língua Portuguesa; Matemática, Química e Sociologia.

Os aprovados no Concurso vão ocupar o cargo de professor, classe pleno I, cuja remuneração inicial é de R$ 2.444,92, mais auxílio alimentação no valor mensal de R$ 220,00 para 40 horas semanais de trabalho. Para assumir o cargo de professor, o candidato deverá ter grau superior em nível de licenciatura plena.

Um comentário:

  1. O Professor Francisco Adeilton informa que seu colega Jose Evantuil de Sousa também foi aprovado.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.