29 de outubro de 2013

Navegantes debatem sobre Censura na Rádio Altaneira FM

Uma enquete criada no Grupo “A Política de Altaneira” na rede social Facebook mobilizou dezenas de navegantes na noite de ontem. A pergunta é a seguinte: “Você concorda com a censura imposta ao blogueiro Junior Carvalho do ‘A Pedreira’ pela Direção da Rádio Altaneira FM?”

Até o fechamento desta postagem 40 navegantes tinham respondido a pergunta e nenhum concordou com a censura, mas a metade optou por uma alternativa criada por terceiros afirmando "Não houve censura".

Segundo o blogueiro Junior Carvalho a censura foi imposta pelo diretor da rádio Givanildo Gonçalves e foi motivada por problemas de ordem pessoal.

Para Rafael Lima se o motivo foi pessoal mostra a falta de profissionalismo da administração da rádio. “E outra, a rádio é comunitária não privada agora cabe a um responsável maior tomar providencias sobre o assunto já que o diretor da rádio não da explicação alguma sobre o assunto. Na minha humilde opinião o diretor da rádio se mostrou despreparado por veta uma informação a população por motivos pessoais.”

O Diretor Givanildo Gonçalves, de forma arrogante, disse que foi lançado uma nota de esclarecimento sobre o ocorrido no Jornal Notícias em Destaque na data de hoje, a qual desqualifica tanto a matéria postada no blog de Altaneira, como esta enquete e ainda o uso incorreto do termo "censura".

Vários navegantes cobraram a divulgação da Nota que ainda não apareceu, dentre eles o Secretário Ceza Cristóvão que comentou “Ainda não li uma postagem do BLOG DE ALTANEIRA, que tenha simulado ou desvirtuado da realidade dos acontecimentos, haja vista que já são mais de 3 anos de credibilidade reconhecida por todos que acompanham esse veiculo de comunicação”.

O professor e blogueiro Jose Nicolau foi bastante criticado nos comentário uma vez que que em seus comentários disse que “Não permitir a veiculação de entrevista em um espaço de comunicação, seja comunitário ou não, é errado” mas votou com a terceira alternativa criada por terceiros, afirmando que não houve censura.

Nicolau e João Alves também disseram que não ouviram desqualificação do Blog de Altaneira nas explicações apresentadas na rádio e também cobraram a divulgação da Nota. Para o Vereador Professor Adeilton não houve Censura e em longo comentário desqualifica o blog "A Pedreira".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.