11 de outubro de 2013

Campos joga para 2014 decisão sobre cabeça de chapa



O governador de Pernambuco e pré-candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, afirmou ontem que tomar a decisão agora sobre quem, entre ele e a ex-senadora Marina Silva (PSB), ocupará a cabeça de chapa seria cometer “os mesmos erros das práticas políticas” que a dupla condena. 

“Temos a necessidade de começar a mudança politica. E vamos começar cometendo os mesmos erros das práticas políticas que estamos condenando? Começar a discussão pela chapa, nomes, arranjo eleitoral para ir para o político de novo? Não, nós temos clareza de que esta é a hora de debater conteúdo, futuro. Em 2014 vamos tomar a decisão sobre a chapa”, afirmou.

Campos participou de um almoço em São Paulo ontem com Marina Silva. Os dois deram entrevista em um hotel após o encontro.

No encontro, definiram que PSB e Rede Sustentabilidade --partido que a ex-senadora tenta criar e que teve o pedido de registro rejeitado pela Justiça-- vão promover um encontro no próximo dia 29 para estabelecer diretrizes para o programa da candidatura da chapa em 2014. Marina disse que o acordo “inverte um processo na política brasileira”. 

“Tradicionalmente, faz-se uma aliança eleitoral, ganha-se o governo e depois inventa-se um programa. Nós estamos fazendo uma aliança programática, vamos adensar a aliança, dar substância ao conteúdo e aí sim que a aliança programática poderá se tornar uma aliança fática”, afirmou.

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.