9 de outubro de 2013

Assessoria de Comunicação do Município é alvo de críticas dos navegantes

Prestigiada em outros municípios e outras esferas de governos, a Assessoria de Comunicação em Altaneira sempre foi um problema para os gestores locais. Com a popularização do acesse a rede mundial de computadores e do livre as redes sociais as oportunidades apareceram, mas ainda vem recebendo a devida atenção da atual gestão.

Logo que assumiu o Prefeito Delvamberto Soares (PSB) escalou o Professor Fabrício Ferraz para cuidar da comunicação da Gestão. Poucos meses depois Fabrício entregou o cargo alegando dificuldades para cumprir sua missão. 

Outros servidores foram designados para função, mas igualmente duraram pouco. A atual assessoria, batizada de Departamento de Marketing Municipal é composta por Anderson Carlos, Italo Duarte e João Alves, mais conhecido como o Garoto Beleza, responsável pelos registros fotográficos, este elogiado por todos.

Em virtude s constantes erros a assessoria do prefeito foi duramente criticada pelos navegantes, debate iniciado pelo servidor Municipal Gutemberg Estevão que compartilhou  uma postagem da equipe sobre a abertura do festejos da padroeira.

“Desculpem minha intromissão. "Quem hasteia, hasteia bandeira. Câmera com Presidenta, a missa antes da fixação do pau, o Prefeito "Discusou"". Por favor corrijam as postagens antes de publicar!!! E desculpem minhas colocações!!!” postou Gutemberg

O blogueiro José Nicolau lembrou que os erros da equipe são graves e não é a primeira vez. “Sugiro aos amigos da divulgação que digitem o texto no Word, pois a possibilidade de evitar erros ortográficos diminui consideravelmente. Depois é só ir no blog e publicar. Analisar os textos antes, durante e depois das publicações também permite evitar erros”.

Por sua vez universitária Tati Freire critica a forma amadora que é feita a comunicação e lembra “capacidade o povo tem e está fazendo por onde tentar ter o seu espaço no mercado, mas enquanto em Altaneira existir essa bobagem de selecionar por valores políticos vai continuar havendo meio mundo de confusão, desunião, e gente indo embora de altaneira pq nao tem "direito" de votar em quem quiser mesmo tendo muitíssima capacidade pra exercer sua função. Chega dessa politicagem besta, numa cidade deste tamanho que todo mundo é parente direto ou indireto do outro”.

Vários outros navegantes comentaram os erros grosseiros da comunicação inclusive lembrando que o município vira motivo de brincadeiras e piadas em outras cidades.

Foi lembrado também que a Assessoria trocou as comemorações da independência do Brasil pela proclamação da República, postagem retirada do ar após crítica do Professor Nicolau.

Mesmo com o debate nas redes sociais alheia a tudo a assessoria publicou outra postagem detectada por Francisco Gutemberg Estevão “E mais erros notados hoje, agora de Concordância de tempo, etc.. "...estava o público variado e todos parabenizarão as apresentações dos artistas.". "... um encontro entre o Núcleo Gesto da Escola Joaquim Rufino...". Acho que vou parar de ler postagens de blog...” postou Gutemberg.

Para Francisco Pereira “Não é vergonha nenhuma procurar alguém que entenda mais da língua portuguesa. Eles deviam fazer uma consultoria antes de postarem algo, evitaria alguns erros bisonhos”.

Foi lembrado também que além de tudo isso existe um boicote a determinadas atividades do Governo Municipal, por exemplo, o Campeonato Municipal de Futebol de Campo que tem recebido elogios de personalidades esportivas da capital, mas ainda não mereceu destaque no Portal do Município nem no Blog da divulgação.

Até o fechamento desta postagem ninguém da Administração Municipal havia se manifestado sobre as críticas dos navegantes altaneirenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.