8 de outubro de 2013

Artistas altaneirense se apresenta em noite repleta de cores e alegria

Amado Toba é um dos cantores mais populares de Altaneira foto João Alves
"O grande artista traz uma forma diferente de colorir" este foi o sentimento compartilhado e vivido na noite de ontem (07/10) segundo a Secretária Municipal de Cultura Esportes e Turismo, Ana Maria Rodrigues, responsável pela organização dos festejos em comemoração a semana da padroeira. 

A primeira noite de apresentações dos artistas da terra na praça se deu Praça Pe. David Moreira e no Parque de Eventos João de Almeida Braga onde as manifestações culturais e a junção dos variados estilos musicais coloriram de modo particular e especial à segunda noite da Festa da Padroeira.

A Secretária ressalta na sua nota publicada na rede social Facebook que os artistas são integrantes do Projeto Melodia da Secretaria de Cultura em parceria com a Fundação ARCA criado em 2012 com objetivo de inserir crianças, jovens e adultos no universo musical afim de proporcionar aos mesmos uma transformação de vida e, ao mesmo tempo, um refinamento no modo de viver e sentir a música.

No palco montado na Praça Pe. David Moreira aconteceu as apresentações de Maculelê infantil, Capoeira adulto, ambos do Ponto de Cultura Memória, flauta, teclado e violão do Projeto Melodia.

No palco principal, no parque de eventos João de Almeida Braga as atrações foram agricultores, comerciantes, metalúrgicos e estudantes que mostrara seus talentos com destaque para Sandro voz e violão, Amado Toba, Pituri, Rosalia e banda, Chagas, Doé e Sérgio e o Grupo Eclipse formado por estudantes da Escola Santa Tereza.

Ainda se apresentaram os músicos, Violão: (Sandro, Charles, Cícero e Sérgio.) Contra-baixo: ( Israel Emanoel, Diana e Charles), Sanfona: (Danilo), Teclado: ( Sérgio e Pedro), Bateria: ( Pico de pão, Reni e Israel), Zabumba (Doé) e Triângulo: ( Marcelinho).

“O público que lá se encontrava, aplaudiu, cantou e dançou ao som dos nossos artistas da terra. A programação cultural continua hoje com segunda noite dos Astros e Estrelas da terra. Compareça leve sua família e valorize nossos talentos” convida a Secretária Ana.

A noite de hoje também é dedicada às bandas e cantores locais e convidados que se apresentaram na seguinte ordem:
19:00 - Banda Cabaçal;
19:30 - Alta Djs;
20:00 - Fulô do Sertão;
21:00 - Fita Rock de Santana do Cariri (Convidados);
22:00 - Forró do Sertão;
22:30 - Forró da pegada (convidados)
23:00 - Bibi Samplis e Tony Francis;
00:00 - Nito Timóteo e o Forró da Misturada.


Confira outras fotos da primeira noite dos artistas da terra:

Um comentário:

  1. O saudade da minha terra querida,apesar de nascer em sp cresci em altaneira,acredito que as mudanças,das atrações do calçadão para o parque de vaquejada validas pois há mas estrutura e espaço para realizar as festas,sem contar as pessoas,que moram perto do calçadão,e que não gostaõ de festa,ter passar a noite ouvindo barulhos,abraço aos conterrâneos..Adilson,de Zequinha!!!

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.