9 de outubro de 2013

Eunicio lidera pesquisa na Ceará

O senador Eunício Oliveira no Encontro Regional do PMDB em Caririaçu - foto Madson Wagner
Pesquisa Vox Populi para o Governo do Ceará mostra o senador Eunício Oliveira (PMDB) na liderança das intenções de voto. Seus perseguidores mais próximos são a ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), o atual Prefeito da Capital, Roberto Cláudio (PROS), e o deputado estadual Mauro Filho (PROS). 

A pesquisa foi encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT). Em todas as simulações para o Governo, Eunício foi incluído pelo instituto. Para o Senado, o líder é o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB), que, contudo, não foi incluído pelo Vox Populi em nenhum dos 10 cenários para governador.

No cenário contra o atual prefeito e sua antecessora, o peemedebista tem 37%, Luizianne, 15% e Roberto Cláudio, 11%. Quando o candidato do partido do governador Cid Gomes (Pros) é Mauro Filho, Eunício tem 37%, Luizianne mantém os 15% e o deputado, 10%. Sem candidato do PT na disputa, Eunício tem 41% contra 16% de RC. Com Mauro no páreo, o placar é de 42% a 14%.

Na pesquisa espontânea, na qual o eleitor diz em quem pretende votar sem ver uma lista com possíveis candidatos, o resultado é bem mais equilibrado. Cid Gomes fica na frente, com 6%. Mas ele não pode mais concorrer. Eunício e Tasso têm 3%, cada. Os demais não passam de 1%.

No quesito rejeição, Luizianne tem 19%, RC, 11% Eunício, 5% e Mauro, 3%.

Para o Senado, Tasso lidera com percentuais entre 38% e 39%, a depender do cenário. O perseguidor mais próximo é o atual dono da vaga que será disputada no ano que vem, Inácio Arruda (PCdoB). Seus índices variam de 20% a 28% com o tucano no páreo e atingem pico de 41% sem Tasso na disputa - o ex-senador tem dito que não pretende ser candidato. O deputado estadual Heitor Férrer varia de 16% a 18%. O deputado federal José Guimarães (PT) oscila entre 4% e 10%. Luizianne tem de 6% a 13%.

Foram ouvidos 1,6 mil eleitores entre 29 de setembro e 3 de outubro. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais.

Cenários

Eunício - 41%
Roberto Cláudio - 16%

Eunício - 42%
Mauro Filho - 14%

Eunício - 45%
Domingos Filho - 10%

Eunício - 43%
Zezinho Albuquerque - 9%

Eunício - 45%
Leônidas Cristino - 8%

Eunício - 38%
Luizianne - 15%
Roberto Cláudio - 11%

Eunício - 39%
Luizianne - 16%
Domingos Filho - 7%

Eunício - 39%
Luizianne - 16%
Zezinho Albuquerque - 6%

Eunício - 37%
Luizianne - 15%
Mauro Filho - 10%

Eunício - 40%
Luizianne - 16%
Leônidas Cristino - 6%


Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.