17 de março de 2013

Dilma empossa novos ministros

Dilma discursa durante cerimônia de posse dos novos ministros - foto Roberto Stuckert Filho
A presidenta Dilma Rousseff, ontem (16/03), deu posse aos ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade; do Trabalho e Emprego, Manoel Dias; e da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco. Durante o discurso, a presidenta enfatizou a importância de se reforçar, em um país continental com realidades regionais desiguais, a sustentação de um governo de coalizão.

“Eu aprendi que numa coalizão você tem de valorizar as pessoas que contigo estão, esses parceiros da luta, que são companheiros que acompanham a gente numa jornada diuturna e que, portanto, têm de estar com a gente nos bons e nos maus momentos, e nós com eles. Eu posso afirmar, nesta solenidade, que eu acho que o Brasil avançou muito nesse caminho da compreensão da coalizão. Não acredito que seja possível este país ser dirigido sem essa visão de compartilhamento e de coalizão”, destacou.

A presidenta também agradeceu a lealdade e a colaboração dos agora ex-ministros Mendes Ribeiro Filho, da Agricultura, Wagner Bittencourt, Secretaria de Aviação Civil, e Brizola Neto, do Trabalho e Emprego. Dilma afirmou que eles deram o melhor de suas capacidades para o governo funcionar bem, abrindo mão de interesses pessoais e políticos em defesa dos direitos dos brasileiros e pela concretização de um projeto em que acreditam de forma substantiva.

“São pessoas que deram o melhor de suas capacidades para fazer o governo funcionar bem e, muitas vezes, abriram mão de interesses pessoais e até de interesses políticos em defesa dos direitos dos brasileiros e pela concretização de suas esperanças pela concretização de um projeto no qual acreditam de forma substantiva. Pessoas das quais eu recebi apoio, engajamento e lealdade. Eu me refiro a amigos antigos e amigos que eu fiz nessa caminhada: O Wagner Bittencourt, o Brizola Neto e o Mendes Ribeiro”, completou.

Com informações Blog do Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.