28 de março de 2013

Ana Flavia, a primeira altaneirense a cursar Medicina em Universidade Federal

A Universidade Federal do Sergipe – UFS através do Departamento de Administração Acadêmica divulgou na tarde de ontem (27/03) a relação dos estudantes classificados no Vestibular 2013 para o Curso de Medicina no Campus de Lagarto daquela IES. A relação inclui o nome da Altaneirense Ana Flavia Lima Araújo.

Ana Flavia foi a primeira classificada de seu grupo com 713.280 pontos para Campus Lagarto da UFS que fica localizado na Região Metropolitana de Aracaju.

Ana cursou o ensino fundamental na Escola Municipal 18 de Dezembro e o Ensino Médio na Escola Santa Tereza e fez um ano de preparação no pré-vestibular do Colégio Pequeno Príncipe no Crato.

Ela é a primeira estudante altaneirense a conseguir uma vaga no Curso de Medicina em uma Universidade Federal.


Feliz Ana Flavia já prepara a documentação para realização da matrícula institucional uma vez que pelo cronograma relacionado no edital a estudante deve comparecer na Universidade no período de 1º. a 3 de abril.

"Estou muito feliz, por mim, pois consegui meu primeiro objetivo, mas muito mais por meus pais ousaram em sonhar de me ver cursando medicina numa universidade federal. Agradeço o apoio de minha família e em especial aos meus professores e colegas dos três colégios por onde passei que acreditaram em mim e contribuíram para esta conquista, que não é só minha é de todos” disse emocionada Ana Flavia.

O pai de Ana Flavia, o vereador Flavio Araújo, disse que a alegria é imensa. “Agradeço a Deus por iluminar minha filha, agradeço a todos os professores que contribuíram para a sua aprovação, mas meu agradecimento especial vai para o Presidente Lula e a Presidenta Dilma, pois se não fosse os projetos e as ações desses dois brasileiros jamais um filho de uma agricultora, operário e depois pequeno comerciante de uma pequena cidade do interior do Ceara poderia sequer sonhar de ter uma filha cursando medicina numa universidade federal”, falou orgulho o pai de Ana.

Ana Flávia com os colegas de PreVest em Crato foto Mari Rocha
Ana Flavia desde os primeiros anos de estudo foi uma aluna destaque nos três anos da Escola Santa Tereza foi por ser vencedora das três edições consecutivas do premio SPAECE do Governo do Estado Ceara, feito inédito na Escola Santa Tereza e na CREDE 18 segundo informações da Diretora da Escola Meire Alencar.

“Garra, Inteligência e Determinação são as qualidades marcantes da nossa querida "Aluna" Ana Flávia de Lima Araújo, futura acadêmica de Medicina na UFS - Universidades Federal de Sergipe. Toda a Escola se sente feliz por tão valiosa conquista” publicou a Diretora Meire Alencar na pagina da Escola na rede social Facebook.

Durante toda a tarde e boa parte da noite, amigos, colegas e professores também postarem felicitações pela conquista da jovem e brilhante estudante altaneirense Ana Flavia Lima Araújo.

2 comentários:

  1. Uma excelente aluna, dedicada e sempre com um foco bem definido e determinado. Parabéns a Ana e a toda sua família, vocês se tornam mais um belo exemplo pra todos nós. Sucesso e toda nossa EEM Santa Tereza se sente muito orgulhosa por você.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Prima Deus te ilumine na Sua caminhada!

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.