28 de março de 2013

Altaneirense garante vaga em Medicina na Universidade Federal de Sergipe

Ana Flavia a primeira da esquerda pra direita com colegas da Escola Santa Tereza - foto de arquivo
A primeira lista de aprovados para ocupar vagas de desistentes do vestibular 2013 da Universidade Federal do Sergipe foi divulgada ontem (27). A altaneirense Ana Flavia Lima Araújo está entre os nomes convocados para o curso de Medicina da UFS no campus de Lagarto, município São Cristóvão, Região Metropolitana de Aracaju. Com 713.28 pontos, a estudante foi a primeira classificada de seu grupo.

A Universidade Federal do Sergipe adotou em 2013 o uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) como critério de classificação dos aprovados. Segundo o coordenador do vestibular Manoel Leite Torres, o número de candidatos na UFS em 2013 chegou a quase 60 mil candidatos. Como o SiSu (Sistema de Seleção Unificada) aporta, pelos menos, duas opções de curso para os inscritos, é preciso mais de uma lista de chamada dos aprovados para a ocupação das vagas.

Destaque

Ana Flavia é caracterizada como a primeira estudante altaneirense a conseguir uma vaga no Curso de Medicina em uma Universidade Federal. Desde os primeiros anos de estudo, ela foi uma estudante de destaque. Na Escola Santa Tereza foi vencedora das três edições consecutivas do prêmio SPAECE do Governo do Estado Ceará, segundo informações da diretora Meire Alencar. Na página da escola no Facebook, foi publicado “Garra, inteligência e determinação são as qualidades marcantes da nossa querida ‘aluna’” e ainda “Toda a Escola se sente feliz por tão valiosa conquista”.

Comemoração

Feliz com a aprovação, Ana Flavia agradece ao apoio da família e, em especial, aos professores e colegas que acreditaram e ajudaram nesta conquista. E ainda diz “a conquista não é só minha, é de todos”. O pai de Ana Flavia, o vereador Flavio Araújo, disse que o orgulho é imenso e atribuiu a vitoria a Deus aos professores ao Presidente Lula e a Presidenta Dilma, "pois se não fosse os projetos e as ações desses dois brasileiros jamais um filho de uma agricultora, operário e depois pequeno comerciante de uma pequena cidade do interior do Ceara poderia sequer sonhar de ter uma filha cursando medicina numa Universidade Federal” disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.