11 de março de 2013

Sindicato dos Servidores recua em relação ao acordo com Promotor de Justiça sobre Salário Mínimo

Diretores do SINSEMA na Assembleia Geral - foto Divulgação
O Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira – SINSEMA realizou na manha de ontem (10/03) uma Assembleia Geral onde entre outros pontos foi discutido o Acordo firmado com o Prefeito Municipal perante o Representante do Ministério Público.

Segundo o vereador Professor Adeilton o diretor do SINSEMA, José Evantuil, descreveu as propostas apresentadas pelos representantes do Governo Municipal como piadas.

Vários servidores se posicionaram contra o acordo e a Diretoria decidiu convocar uma reunião com os 149 servidores que ainda recebem importância inferior ao mínimo para adotarem uma decisão final sobre o caso, inclusive poderá ser movida mais uma ação coletiva.

A Diretoria do SINSEMA divulgou afirmando que ouviu severas críticas de servidores e vereadores presentes sobre o Acordo firmado e que o Diretor José Evantuil foi o “crucificado” da semana.

“A responsabilidade de querer brigar por direitos pertence ao próprio servidor se o quiser e as entidades de defesas como sindicatos, associações e a própria Câmara de Vereadores. Se a Câmara (boa parte) agora sai ao ataque da entidade sindicato, é bom lembrar que os vereadores também podem defender quaisquer desmandos contra os trabalhadores, também. Então vamos deixar as brigas por diretoria e arregaçar as mangas unidos em defesa dos servidores de Altaneira?” diz a nota.

Pelo que se compreendem da nota divulgada pela Diretoria do SINSEMA o acordo firmado pelo representante do Ministério Público pode ser descumprido e a entidade poderá ajuizar ação para implantação do Salário Mínimo de forma imediata.

Ninguém do Governo Municipal se pronunciou sobre a nota do SINSEMA e os servidores aguardam a data para decidirem sobre o caso de forma definitiva.

2 comentários:

  1. Olá meu caro.
    A postagem baseada na meteria do blog do vereador Adeilton, sai com uma falha grave. Ao de dizer que o diretor Jose Evantuil chamou na assembleia de piadas as propostas feitas no MP. Pelo contrario, como assisti e concordei com a proposta reiterei o que já tinha dito nas redes sociais; de apesar de não ter sido uma proposta tão almejada, mas foi a que a prefeitura afirmou que pode arcar; Foi a única que encaminhou um formato de decisão de pagar salário em nosso município. O vereador é quem chama de piadas apenas na postagem. A assembleia foi gravada e se eu tiver dito essa palavra voltarei aqui para me retratar. Fui apenas eu, criticado por causa da proposta. A incoerência seria muito grande de minha parte. Tenho coragem de fazer críticas a administração. DIRETOR: JOSE EVANTUIL

    ResponderExcluir
  2. Quem descreveu as propostas apresentadas pelos representantes do Governo Municipal como piadas foi o Vereador Professor Adeilton e não o Diretor do SINSEMA José Evantuil como foi equivocadamente publicado.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.