13 de março de 2013

Câmara Municipal de Altaneira realizará Audiência Pública para debater ações visando coibir o consumo de Entorpecentes

Vereadores altaneirense na Sessão Plenária de ontem - foto Junior Carvalho
A Câmara Municipal de Altaneira aprovou, por unanimidade, na Sessão Ordinária realizada ontem (12/03) Requerimento de autoria do Vereador Edezyo Jalled (PRB) que solicita a realização de Audiência Pública para debater as ações e os efeitos do uso de entorpecentes no Município de Altaneira.

O Vereador Edezyo justificou a proposta alegando que estava muito preocupado com as constantes noticias de consumo e venda da droga no Município, bem como pela grande repercussão na região do Cariri da matéria veiculada no Blog de Altaneira.

Edezyo propõe que sejam convidados para participarem da Audiência Pública o Prefeito Municipal, o Promotor de Justiça, o Delegado Regional da Policia Civil o Comandante da 5ª. Cia da Policia Militar, os Secretários Municipais de Educação e Saúde, os membros do Conselho Tutelar, os Diretores de Escolas do Município, o Administrador do Blog de Altaneira, o Procurador Geral do Município, os alunos das escolas do Município, os pastores das igrejas evangélicas e o Padre Alberto.

O Requerimento mereceu grande discussão especialmente pelos três vereadores professores, Adeilton, Gilson e Zuleide que foram enfáticos em afirmar que a relevância do tema e todos parabenizaram a iniciativa do Vereador Edezyo.

Os vereadores também parabenizaram a postagem do Blog de Altaneira que despertou a sociedade para esse grande problema que assola a juventude de nossa cidade e inclusive as comunidades da zona rural.

Logo após a Sessão Ordinária os vereadores que compõem a Comissão Processante se reuniram e decidiram convocar a Audiência publica para o próximo dia 02 de abril e que ainda esta semana serão expedidos os convites as autoridades e entidades.

Outro ponto marcante foi que pela primeira vez neste ano, apesar de pequenas falhas técnicas, a Sessão foi transmitida ao vivo pela Radio Comunitária Altaneira FM.

Clique para mais informações:

Blog da Câmara Municipal de Altaneira

Blog Informações em Foco

Blog do Vereador Adeilton

Um comentário:

  1. A convite do Vereador Adeilton usei e Tribuna e relatei o testemunho de uma desesperada que pedia ajuda, pois não sabia mais o que fazer diante da omissão das autoridades.
    No dia seguinte conversei com vários amigos em Altaneira todos foram unanimes em afirmar que a droga esta dominando a cidade, dai a motivação para iniciarmos esta campanha.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.