18 de março de 2013

Realizada primeira fase da Seleção Pública Gestores das Escolas Públicas estaduais


Foram aplicadas ontem (16/03) em Fortaleza e nas cidades sede de Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE’s as provas da primeira fase da Seleção Pública que visam à composição de um Banco de Gestores Escolares para provimento do cargo de diretor e coordenador das escolas públicas estaduais nos termos da Lei 13.513/04.

O processo de seleção pública sob a responsabilidade da Coordenadoria de Concursos – CCV, da Universidade Federal do Ceará - UFC, constitui-se de até três fases.

A primeira fase realizada ontem compreendeu uma prova escrita objetiva de caráter eliminatório. A segunda fase compreenderá uma Prova de Títulos e análise dos documentos. A terceira fase, exclusiva para os que concorrem ao cargo de Diretor Escolar, tem caráter eliminatório e classificatório e compreenderá: um curso de fundamentação de 40 (quarenta) horas, na modalidade de ensino a distância, uma prova escrita do tipo objetiva e uma prova de natureza analítico-discursiva.

Professores e professoras da rede estadual e municipal de ensino em Altaneira participaram da primeira fase da Seleção Pública para os cargos de diretor e coordenador da escola Santa Tereza dentre eles Adegildo Domingos, Adeilton Silva, Arlene Alves, Eliane Oliveira, Ermeson David, Evema Oliveira, Paulo Robson, Nubia Silva, Reginaldo Venancio, Sybelle Rubia, Rute Oliveira, Tereza Leite, Wlberlandio Oliveira, Wellton Cardoso, Zuleide Oliveira e a atual Diretora da escola Meirenildes Alencar dentre outros.

Depois de concluída a terceira fase a Secretária da Educação oficializará por meio de Portaria, a ser publicada no Diário Oficial do Estado, a lista dos candidatos considerados aptos, mediante aprovação no processo de seleção pública em que será especificada a função para a qual o candidato estará apto a assumir.

No Edital da Seleção Pública não está previsto a data para escolha do Gestor pela comunidade escolar, mas segundo estimativa de alguns candidatos a posse do novo Diretor deve ocorrer no inicio de agosto deste ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.