1 de março de 2013

Governo do Estado seleciona entidades para construção de cisternas

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), seleciona entidades (pessoas jurídicas de direito privado e sem fins lucrativos) para executar o programa de construção, mobilização e capacitação para uso de cisternas de placas e cisternas de enxurrada no Estado do Ceará. 

Serão selecionadas até sete entidades para implementar 14.245 cisternas de placas (16 mil litros de água) e 211 cisternas escolares (52mil litros de água). O valor total do investimento é de R$ 42,5 milhões. Os interessados devem apresentar a documentação que está no edital no dia 13 de março, às 9 horas.

Para a construção de 7.845 quintais produtivos, mantidos com cisternas de enxurrada serão selecionadas até 13 entidades, com investimento de R$ 91,9 milhões. O certame está marcado para o dia 18 de março, também às 9 horas. 

O Programa de Cisternas de Placa e Quintais Produtivos é uma parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). O secretário Nelson Martins destacou que já foram construídos até o momento 65 mil cisternas de placa e outras 33.400 estão em andamento. Outras 5.700 cisternas de enxurrada também estão sendo executadas. “A meta é universalizar o abastecimento d'água até o final de 2014”, afirmou.

O secretário Nelson Martins ressaltou que o Ceará é o estado nordestino que mais investe na universalização do abastecimento d'água. “Queremos mostrar que a seca é um fenômeno natural e estamos oferecendo condições para o agricultor produzir e ter oportunidade de renda”, completou.

Os editais já estão disponíveis no site da SDA:



Com informações Assessoria de Comunicação da SDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.