12 de março de 2013

Vereador Edezyo quer Audiência Pública para debater uso de entorpecentes em Altaneira

Vereador Edezyo Jalled na Câmara Municipal em foto de arquivo
O Vereador Edezyo Jalled (PRB) protocolizou na Câmara Municipal de Altaneira, Requerimento, propondo a realização de Audiência Pública para debater a situação do uso de entorpecentes em Altaneira.

Na nota publicada na rede social Facebook Edezyo cita  teve como inspiração para apresentar o requerimento matéria veiculada no Blog de Altaneira, intitulada "Cocaína chega com força em Altaneira".

“Sugerimos a participação de varias entidades através de seus representantes. Esperamos que a Câmara aprove o requerimento nesta terça feira, para que possamos iniciar os trabalhos, que ao final, medidas possam ser sugeridas as autoridades competentes, para o combate desse mal que ultimamente vem atormentando toda a população de nosso Município” publicou o Edezyo.

A postagem do Blog de Altaneira foi reproduzida em vários blogs e portais da Região do Cariri e noticiada em todas as grandes rádios de Crato e Juazeiro, como Radio Araripe, Radio Educadora, Radio Princesa, Radio Vale, Radio Tempo, Radio Padre Cicero e Radio Verde Vale, dentre outras.

O Vereador Professor Adeilton, Presidente da Comissão Permanente da Câmara Municipal de Altaneira, parabenizou o colega pela iniciativa e se colocou a inteira disposição para ajudar e contribuir na medida possível. “Recebi muitas ligações nessa manhã de amigos de cidades vizinhas relatando que ouviu reportagem em rádios da região sobre a matéria postada pelo Jurista Raimundo Soares Filho. Todos nós altaneirenses somos responsáveis pelo bom andamento de nossa terra... e vamos juntos buscar soluções pra mais esse problema” publicou o Vereador Adeilton.

Se aprovado o requerimento pelo Plenário da Casa a Comissão Permanente designará data e local para realização da Audiência Pública e emitirá os convites as autoridades e demais convidados.

A ex-secretária de Educação, Tereza Leite, também comentou a postagem do Blog e escreveu: “Os órgão públicos já vêm pedindo socorro faz é tempo e essas autoridades nem fazem nada e nem se quer propõem momentos de estudos para analisar, questionar, sugerir... Quando se procura alguém a quem acreditamos nos ajudar a resposta é sempre: "infelizmente não podemos fazer nada" e por isso fica. Deixo aqui meus agradecimentos ao Blog de Altaneira por ter levantado esse fato tão preocupante as famílias e problemático aos gestores escolares. Faço também aqui um apelo a todos que possam nos ajudar que juntem-se a nós educadores, toda ajuda será bem vinda!”.

O Professor Carlos Alberto Tolovi que se encontra em São Paulo concluindo seu Doutorado também comentou a postagem. “Este é um problema social e, portanto, interinstitucional. E não adianta lamentarmos, precisamos de estratégias para combatê-lo. E a principal estratégia começa pela vontade e coragem do poder público - Administração, polícia militar, secretaria de educação e Ministério público, juntamente com os meios de comunicação devem ter um envolvimento mais direto e inteligente. Mas, se falta iniciativa, vontade política e coragem, aliada a falta de estratégia, então só nos resta lamentar...” escreveu Tolovi.

O atual Secretário Municipal de Educação, Deza Soares, elogiou o registro da matéria e disse acreditar que ainda há tempo para que as autoridades constituídas de forma conjunta, possam eliminar esse grande mau que afeta assustadoramente as comunidades.

O jovem Julio Eufrasio também elogiou a postagem e comentou: “Realmente é um problema que deixa todos preocupados, um problema que já aflige muitas de nossas famílias. Precisamos sim cobrar dos nossos representantes políticos para intervir de alguma forma, seria bom que tivéssemos a criação de um Conselho Municipal de Segurança Pública eu acho que por lei Municipal isso seria possível. Onde teríamos representantes da prefeitura, da câmara municipal, dos policiais, representantes de comunidades etc. Onde todos iriam estudar a forma mais eficaz de combater o uso da Cocaína e outras drogas na nossa cidade. Outra coisa que nossos jovens precisam de ocupação, ou seja, um órgão que possa capacitar jovens para o mercado de trabalho outras atividade como esporte, teatro, cinema e outra coisa que possa distanciar os nossos jovens desse problema que estar se agravando a cada dia, a droga já estar preocupado muitas famílias de nossa cidade”.

O fariasbritense radicado no Crato, Jose Danubio Beserra Primo, tem fortes ligações com altaneira disse que tudo que se fizer para abolir essa prática delituosa e fatal será válido. “Infelizmente nem a morte de famosos usuários seve como exemplo” publicou Danubio.

Por sugestão do estudante Willian Soares criamos uma petição no portal www.avaaz.org pelo o fim das drogas ilícitas em Altaneira e vamos entrega-la as autoridades e a sociedade altaneirense no dia da Audiência Pública da Câmara Municipal de Altaneira.


Confiram cópia do requerimento do Vereador Edezyo Jalled:
clique no documento para ampliar
clique no documento para ampliar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.