12 de março de 2013

Universidade do Trabalho Digital inicia cursos gratuitos para 400 pessoas


A Universidade do Trabalho Digital iniciou nesta segunda-feira (11/03), a formação de 400 pessoas em seus cursos gratuitos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Foram abertas 15 novas turmas dos cursos de Iniciação Digital, Aperfeiçoamento Digital, PHP, Java, Criação e Manipulação de Imagens, Web Design e Linux Avançado, que somam-se às turmas de Suporte e Manutenção de Computadores, iniciadas em fevereiro.

Atualmente, são 19 turmas e 447 estudantes recebendo formação gratuita, divididos nos turnos da manhã, tarde e ainda pela noite, o que dá ainda mais oportunidades para as pessoas que trabalham em horário comercial. As aulas acontecem na sede da UTD, localizada no prédio do Cine São Luiz, em frente a Praça do Ferreira, no centro da Fortaleza.A carga horária dos cursos varia de 30h/a a 80h/a, que será concluída no final de abril. A opção da UTD é pelo uso do Software Livre e na grade programática está presente a disciplina de empreendedorismo, como forma de potencializar a formação profissional e, consequentemente, a inserção no mercado de trabalho.

Com cursos nos níveis básico e avançado, a UTD está proporcionando formação gratuita na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), como forma de melhorar a qualificação profissional em áreas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do Estado. A iniciativa do Governo do Estado - através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), está facilitando a transição dos jovens entre a escola e o trabalho e ainda assegurando os direitos de acesso à educação e ao mercado de trabalho.

As inscrições na UTD são permanentes. Para se inscrever, o candidato precisa ter idade a partir de 16 anos e ser alfabetizado. São feitas na sede da UTD (Rua Major Facundo, 500, 10º andar - Centro), de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas. O candidato deve portar RG, CPF e comprovante de endereço.

Serviço:
UTD - Rua Major Facundo, 500 (prédio do antigo Cine São Luiz), 10º a 13º andar - Centro de Fortaleza
Telefones: (85) 3454-1969 / 1257

Com informações Assessoria de Imprensa da Secitece

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.