10 de março de 2013

A cocaína chega com força a Altaneira

Domingueira realizada na Rua Furtado Leite no Centro da cidade - foto João Alves 
Algo que só se via na TV ou nas paginas de jornais está virando rotina em Altaneira. A venda e o consumo de cocaína nas ruas da cidade são de conhecimento de quase todos os moradores, mas assim como nas grandes favelas das capitais, em Altaneira também impera a lei do silêncio.

Nos últimos 4 anos, segundo informações de populares, o tráfico se intensificou na cidade e zona rural do Município. E o número de usuários cresceu de forma assustadora, atingindo pessoas de todas as classes sociais; são estudantes, agricultores, comerciantes, autônomos e desocupados.

Para manter o vício, alguns usuários da droga praticam furtos de mercadorias em comércios da cidade e de animais na zona rural do Município, o que tem deixado comerciantes e agropecuaristas preocupados e temerosos.

O estranho é que, apesar do tráfico e do consumo ser de conhecimento público, não se tem conhecimento de nenhuma operação da Policia Militar para coibir esta ação criminosa que causa grandes prejuízos a sociedade altaneirense.

Um comerciante que foi vítima de assalto, com violência física, disse que tem receio de relatar os fatos que já testemunhou, pois o tráfico já fez vítimas fatais em Altaneira e os crimes continuam impunes.

Da mesma forma os agropecuaristas não registram BO dos furtos em suas propriedades, apesar de saberem quem são os autores dos crimes e seus mandantes, uma vez que não confiam do Destacamento da Policia Militar local.

A venda e consumo se intensificam em momentos festivos. O evento batizado de "domingueira", realizado nas ruas da cidade sem autorização ou licença, tem contribuído de forma significativa para o uso das drogas e do excessivo consumo de álcool.


Os altaneirenses de bem aguardam ansiosamente que as autoridades constituídas adotem as providencias necessárias para tudo volte a normalidade antes que a cidade seja totalmente dominada pela droga.

10 comentários:

  1. Todos sabem que não é costumeiro publicarmos noticias policiais em nosso Blog, mas este problema precisa chegar ao conhecimento das autoridades e da sociedade em geral para que se tomem providências urgentes e com todo rigor possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É extremamente necessário que se realize ações que possam, se não acabar, pelo menos coibir esta situação!

      Matéria importantíssima, parabéns Soares mais uma vez pela enorme contribuição dada por este portal.

      Excluir
  2. infezmente essa droga está em todos locais e lugares e se não cuidamos do nossos filhos seram vitimas dessa maldita droga,temos que acompanhar 24hs.Orientando nossos filhos...

    ResponderExcluir
  3. infelizmente essa droga está em todos locais e lugares e se não cuidamos dos nossos filhos eles seram vitima dessa maldita droga,temos que acompanhar 24hs.nossos filhos..

    ResponderExcluir
  4. Protocolamos na Câmara, Requerimento de nossa autoria, propondo a realização de AUDIÊNCIA PUBLICA, a ser realizada em data ainda a ser designada pela Comissão Permanente da Câmara, a quem caberá a condução dos trabalhos. Referida audiência debatera a situação do "uso de entorpecentes neste Município" e teve como inspiração matéria veiculada no BLOG DE ALTANEIRA, intitulada "Cocaína chega com força em Altaneira". Sugerimos a participação de varias entidades através de seus representantes. Esperamos que a Câmara aprove o requerimento nesta terça feira, para que possamos iniciar os trabalhos, que ao final, medidas possam ser sugeridas as autoridades competentes, para o combate desse mal que ultimamente vem atormentando toda a população de nosso Município.

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente a sociedade estar perdendo essa batalha contra as drogas.Não é só em Altaneira, até nos sítios mais remoto essa praga já tem consumo assegurado.Urge que ações imediatas sejam postas em prática, e programas sejam desenvolvidos com o apoio de todos, inclusive dos familiares dos usuários.Nem mesmo a morte de famosos por overdose convencem estes iludidos de que a Droga não distrai, Destrói .

    ResponderExcluir
  6. Dr. Soares, muito relevante sua materia, mas gostaria de salientar o problema das drogas lícitas que também vem sendo gritante na cidade de Altaneira o alcoolismo vem ganhando força entre jovens e não jovens , famílias vem sendo arrasadas pelo álcool assim como por essas outras drogas, ao passar pelas ruas da cidade vemos pessoas caídas nas calçadas, por muitas vezes defecam e urinam na própria roupa, às vezes dormem por horas nas esquinas e calçadas, pessoas com suas vidas destruídas pelo álcool, considero este, um problema de saúde pública, necessita de intervenções não só do campo da saúde como também da assistência social.

    ResponderExcluir
  7. Soares,
    Parabéns,por está iniciativa.
    Altaneira precisa de mais pessoas como você.
    Sem medo, de falar a verdade.

    Para nossa querida altaneira,
    estar nesta situação, com certeza as autoridades estão fechando
    os olhos, para estes problemas!!!

    ResponderExcluir
  8. Obrigado Valdez, mas seu Sobrinho honrando o nome da Família deu uma grande força para o Debate.
    Merece as nossas felicitações também, o Vereador edezyo Jalled

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.