23 de março de 2013

Equipe da Cultura lança Nota de Esclarecimento sobre a peça de rua “A Paixão de Cristo”


No final da manha de ontem (22/03) foi lançada uma Nota de Esclarecimento assinada pela "Equipe da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo", uma vez que a pasta ainda não tem titular, sobre os motivos da não realização da peça de rua “A Paixão de Cristo”.

A Nota, publicada na rede social Facebook, ressalta que a realização da peça era de iniciativa popular, motivado pela vontade de fazer cultura de um grupo de jovens que têm essa tradição a vários anos, e que este seria a sua oitava apresentação não consecutiva.

Comunica que por escolha própria do grupo não haverá apresentação do espetáculo este ano, justificada a partir do fato claro e explícito, de não haver motivação por parte de alguns membros, os quais deixaram de comparecer aos ensaios dificultando assim a encenação dos demais.

Diz a Nota que a Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo apoiava a peça, assim como no ano passado, no que diz respeito a burocracia e investimentos no figurino e na cenografia, deixando assim o grupo responsável apenas pela encenação.

“As dificuldades deste ano foram membros que faltavam aos ensaios, não justificavam, confirmavam que estariam presentes, mas não compareciam, além de personagens que não tinham interpretes até o momento, estes problemas não podiam ser mais carregados pelo, pouco pessoal que estava com vontade de realizar o evento, nessa perspectiva, não houve outra medida a ser tomada além de encerrar com a preparação, e cancelar a encenação para este ano” finaliza a nota.

Leia a Nota na integra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Á Toda Comunidade Altaneirense
Excelentíssimos Senhores e Senhoras, o Governo Municipal de Altaneira, através da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, por meio deste vem respeitosamente tornar público e esclarecer os motivos da NÃO realização da peça de rua “A Paixão de Cristo”.
Primeiro ressaltamos que este evento trata-se de uma iniciativa popular, motivado pela vontade de fazer cultura de um grupo de jovens que têm essa tradição a vários anos, e que este seria a sua 8ª apresentação não consecutiva.
Comunicamos que, por escolha própria do grupo não haverá apresentação do espetáculo este ano. Sendo esta escolha justificada a partir do fato claro e explícito, de não haver motivação por parte de alguns membros, os quais deixaram de comparecer aos ensaios dificultando assim a encenação dos demais.
A Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, estando no âmbito de órgão de apoio, esteve, assim como no ano passado, a frente da organização no que diz respeito a burocracia e investimentos. Nesse sentido nos preparávamos para dar apoio no figurino e na cenografia, deixando assim o grupo responsável apenas pela encenação.
As dificuldades deste ano foram membros que faltavam aos ensaios, não justificavam, confirmavam que estariam presentes, mas não compareciam, além de personagens que não tinham interpretes até o momento, estes problemas não podiam ser mais carregados pelo, pouco pessoal que estava com vontade de realizar o evento, nessa perspectiva, não houve outra medida a ser tomada além de encerrar com a preparação, e cancelar a encenação para este ano.
Atenciosamente,

A Equipe da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.