5 de março de 2013

Prefeito justifica abate de animais em Nova Olinda

O Prefeito Delvamberto Soares justificou através da rede social Facebook a decisão de interditar o Matadouro Publico e determinar o abate de animais em Nova Olinda em face da falta de condições de atender as exigências dos órgãos de fiscalização.

Delvamberto lembrou, ainda que desde que assumiu o comando do Estado o Governador Cid Gomes adotou uma política voltada para o cooperação entre os municípios e vem colhendo grandes frutos, uma vez que municípios vizinhos fazem parcerias entre si e o resultado são serviços de melhor qualidade com custo bem mais acessível.

“O que falta em alguns políticos e formadores de opiniões é procurar saber mais, a vontade e o desejo enorme de que tudo dê errado faz com essas pessoas não veja o que vem acontecendo ao redores da nossa região, como exemplos o abatedouro de Nova Olinda que foi construído para atender também as cidades de Altaneira e Santana do Cariri, como também a escola profissionalizante que está sendo construída para atender as três cidades” disse o Prefeito.

O Prefeito lembrou que os municípios de Crato e Barbalha usam o abatedouro de Juazeiro do Norte, “essas cidades tem mais de vinte vezes a nossa população, será porque não tem um abatedouro?” indagou o Prefeito.

“Nova Olinda é a cidade centro do nosso triangulo, nada mais justo que os investimentos que iram abranger outras localidades seja realizado nessa localidade, esses projetos são realizados para atender uma população em média de cinquenta mil pessoas e o nosso município não chega a dez mil” completou Delvamberto.

Delvamberto anunciou que hoje (05/03) se reunirá com os prefeitos Samuel (Potengi), Ronaldo (Nova Olinda), Samuel (Assaré), Antonio Filho (Antonina do Norte) e Dr. Germano (Araripe) para tratar de novos consórcios e parcerias com os municípios vizinhos.

“Juntamente com o amigo Germano lançamos a ideia e acredito que de forma cooperada possamos conseguir junto aos governos federal e estadual mais recursos para nossa região e assim prestamos um serviços de melhor qualidade e mais quantidade, principalmente na saúde que com certeza é o caos de todos os municípios” concluiu o Prefeito.

Um comentário:

  1. Acredito que a consciência de formação de consórcios é uma ótima. Já em 2009 começamos aprovar na Camara Municipal de Altaneira projetos de lei em que o município de Altaneira efetivará consórcio para a construção do aterro sanitário. Não sabemos em que pé andas tal consórcio. A nossa crítica é que os gestores de Altaneira vem passando as responsabilidades sobre alguns setores a outros municipios e não se comprometem, até o momento, com nenhuma contra partida. No tocante ao "abatedouro" público de Altaneira os comerciantes de carne precisam pagar R$ 50,00 por frete e mais R$ 50,00 para abater seus animais em Nova Olinda. Até o momento, qual a contra partida do Município de Altaneira nesse aspecto? Acredito que deverias pelo menos, já que não pode e não existe recursos para construção de um novo, ofertar transporte e pagamento da taxa, deixando de gerar custos extras aos comerciantes. Seria o mínimo que se poderia fazer. Estamos acompanhando tudo e fazendo as buscas suficientes e possíveis. E concordo com o Prefeito cita: "O que falta em alguns políticos e formadores de opiniões é procurar saber mais a vontade e o desejo enorme de que tudo dê errado faz com essas pessoas não veja o que vem acontecendo ao redores da nossa região", talvez o nobre Prefeito conheça muito toda a região e, de certa forma, esquecendo os problemas que afetam nossa gente. Em nenhum momento postamos mentiras ou torcemos em desfavor da municipalidade. Sempre criticamos e buscamos providencia, se esses CONSÓRCIOS forem efetivados e tudo der certo seria a resolução do problema. É o que estamos buscando e esperando que aconteça.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.