22 de março de 2013

Dilma lidera pesquisa de intenção de voto para Presidência

Principais e prováveis candidatos à Presidência da República, Dilma, Aécio, Marina e Campos lideram pesquisa de intenção de votos - Montagem/R7
O Datafolha divulgou na tarde desta sexta-feira (22) uma pesquisa de intenção de voto para a Presidência da República. Se a eleição fosse hoje, a presidente Dilma Rousseff (PT) teria 58% dos votos. A segunda colocada na pesquisa foi Marina Silva (Rede), que teve 16% das intenções de voto.

Defensora do meio ambiente, Marina ficou à frente do provável candidato do PSDB nas Eleições 2014, Aécio Neves. O tucano, que é senador da República atualmente, teve 10% das intenções de voto.

Grande surpresa positiva das eleições municipais de 2012, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), tem 6% das intenções de voto. Os votos nulos ou em branco seriam 6%, e outros 3% disseram não saber em quem votar.

Em dezembro de 2012, outra pesquisa do Datafolha indicava que Dilma tinha 54%, seguida por Marina, com 18%. O provável candidato tucano, Aécio Neves, tinha 12%, e Eduardo Campos (PSB), 4%.

A pesquisa do Datafolha foi feita entre os dias 21 e 22 de março e ouviu 2.653 eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Com informações Portal R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.